Arauto Poético Musical homenageou os 50 anos de carreira do Rei
Fãs de todas as idades do cantor Roberto Carlos lotaram a Sala Roberto Rezende, na Oficina Cultural de Uberlândia, na noite desta terça-feira (9), para assistir ao Arauto Poético Musical, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei. Durante mais de uma hora, o cantor uberlandense Reginaldo Rabelo presenteou a todos com as canções que marcaram época e fizeram de Roberto Carlos um dos mais populares artistas do Brasil e recordista de vendas de discos.
O eclético repertório abrangeu os 50 anos de majestade, mas deu destaque para as músicas dos anos 60 e 70. A Jovem Guarda, o trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa e os primeiros sucessos foram relembrados durante "As curvas da estrada de Santos" e "Além do horizonte". Da fase romântica e dos especiais de fim de ano vieram "Força estranha", "As canções que você fez pra mim" e a clássica "Detalhes". Com os versos "Quando eu estou aqui. Eu vivo este momento lindo", Reginaldo Rabelo sinalizou que o show estava chegando ao fim e foi acompanhado pelo público em "Emoções". Minimalista, a organização do evento cuidou de providenciar rosas vermelhas que foram atiradas para o público, assim como Roberto Carlos faz ao fim de suas apresentações. Com um toque pessoal, uma vez que nos shows do Rei não há bis, Reginaldo Rabelo atendeu aos pedidos de "mais um" e cantou "Amor perfeito".
"São tantas emoções. Eu não tenho 50 anos de carreira, mas é um prazer fazer o Roberto Carlos, porque é um repertório e um trabalho que eu já venho acompanhando desde a minha infância", declarou Reginaldo Rabelo. Ele lembrou ainda que foi seu pai quem primeiro apresentou as canções do Rei a ele.
Para o engenheiro civil Emanuel Mendes, 68 anos, e sua esposa Jacinta Aparecida Oliveira Mendes, 65 anos, assistir ao show os fez voltar à época da juventude e do início do namoro. "Roberto sempre esteve presente em nossas vidas, em todos os momentos", disse o engenheiro, que possui toda a coleção de discos do Rei e já assistiu a vários shows do artista.
Já a estudante de Direito, Cristiane Barbosa Resende, de 19 anos, nem havia nascido quando Roberto Carlos despontou no cenário musical, mas ela declarou que gosta muito das músicas, principalmente as antigas, e considera "Detalhes" insubstituível.
Secom PMU
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.