segunda-feira, 1 de junho de 2009

Abertas inscrições para Curso-Oficina "Captação de Recursos e Marketing Ambiental"

O curso é parte das atividades da Semana do Meio Ambiente 2009 e dará inicio ao Cadastro Municipal de Entidades Ambientais

 

 Estão abertas as inscrições para o Curso-Oficina "Captação de Recursos e Marketing Ambiental", a ser realizado no dia 02 de junho, como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente 2009. O curso dará inicio ao Cadastro Municipal de Entidades Ambientais (CMEAM), que tem como objetivo servir de base para o banco de dados das entidades ambientalistas (ONG's, OSCIP's, Associações e Institutos) existentes na cidade de Uberlândia e região, além de criar um canal de comunicação com este setor e divulgar os projetos de cunho ambiental na cidade.

 

O Curso

 

As inscrições para o curso devem ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por e-mail neauberlandia@gmail.com ou no local. Podem se inscrever representantes de ONGs e entidades ambientalistas, e demais interessados, as vagas são limitadas.

 

Facilitador

 

Michel Freller é administrador público formado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior (Buenos Aires, EUA e Israel). Participa ativamente de organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos. Como consultor, desde 1993, desenvolve seu trabalho com ênfase em planejamento, reorganização administrativa-financeira e captação de recursos. É professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB, do SENAC, Vice-Presidente da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e um dos diretores da Criando Atividades Alternativas.

 

Porque se registrar no CMEAM

 

O registro no CMEAM, segue os moldes dos cadastros estadual e federal e será necessário para que as entidades possam estabelecer de parcerias e habilitar-se para projetos, convênios, filiação e divulgações em geral junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Será, ainda, um pré-requisito para a participação de representantes nos processos eleitorais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA).

O cadastro Municipal de Entidades Ambientalistas (CMEAM) é gratuito. A prefeitura receberá a documentação na Diretoria de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Documentação necessária:

 

I - Formulário Geral devidamente preenchido e assinado pelo representante legal, conforme modelo fornecido na SEMEIAM.

II - Estatuto de Entidade Ambientalista que tenha existência mínima de um ano e devidamente registrado em cartório;

III - Ata da Eleição de Diretoria em exercício registrada em cartório;

IV - Inscrição atualizada no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas - CNPJ, do Ministério da Fazenda;

V - Relatório de atividades desenvolvidas no último ano pela Entidade Ambientalista, acompanhado de documentos que comprovem a implementação destas.

 

Serviço:

Curso-Oficina "Captação de Recursos e Marketing Ambiental

 

Cadastramento de Entidades Ambientais no Município

Dia: 02/06

Local: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo

Horário: 8h às 17h. 

 

Secom PMU

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.