segunda-feira, 6 de julho de 2009

Silagem do girassol é tema de encontro técnico


A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, juntamente com a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), promove na próxima sexta-feira (10), das 14h00 às 17h00, o Dia de Campo que será realizado na Fazenda Buriti. A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem das aulas. São produtores rurais, representantes de órgãos do setor e estudantes de Agronomia, que irão receber orientações sobre o processo de plantio até a silagem do girassol.

O plantio de girassol para silagem é recomendado por ser extremamente vantajoso na alimentação de rebanhos e vem sendo destaque como nova opção para os pecuaristas. De acordo com o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças, o ganho de peso e a produção de leite dos animais que se alimentam da silagem, têm mostrado resultados similares aos oferecidos pelas silagens de milho. "O gado aceita muito bem esse novo alimento. Além disso, o alto valor de proteína,  é aproximadamente 60 % maior que a do milho", detalhou.

O secretário ainda ressalta que nesta época os produtores aproveitam o período de estiagem prolongado, a conhecida safrinha, para realizar o processo. "Durante o Dia de Campo os participantes irão acompanhar todo este processo e poderão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos", finalizou.

 

 

Domitilla Gomes e Marden Rangel

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.