sábado, 11 de julho de 2009

Prefeitura de Uberlândia - Revista Educadores em Ação

"Educadores em Ação" é distribuida gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia

 

Há cada seis meses, mais de 5 mil professores municipais recebem de graça a "Educadores em Ação". A revista científica, produzida pela Prefeitura de Uberlândia, serve para que os profissionais adquiram conhecimentos por meio de temas atuais, conforme conta Marta Fontoura Queiroz, orientadora educacional e coordenadora da "Educadores em Ação". Além de informes sobre eventos e ações da Rede Municipal de Ensino, a revista traz atualizações e curiosidades, como o novo acordo ortográfico e a origem de expressões como "etc" (et cetera).

"Os temas despertam a atenção dos professores e colaboram para que leiam, pesquisem e estudem mais e é cada vez maior o número de assinantes que solicitam a revista. Sabemos de leitores em cursos superiores, como o de Pedagogia, que utilizam o material", destaca Marta Fontoura Queiroz.

A primeira edição da "Educadores em Ação" foi lançada em 2003 e impressa em preto e branco. A partir de 2005, ela passou a receber investimentos e ser publicada semestralmente. "Na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão fui convidada para fazer a revista. Com duas edições prontas, solicitamos o ISSN ao Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia", declarou. O ISSN é o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (International Standard Serial Number), identificador internacional para individualizar publicações seriadas. Seu uso é definido pela International Standards Organization (ISO).

Cada edição da revista possui 42 páginas, com artigos e relatos de educadores, prioritariamente de Uberlândia. Na seção "História de vida de educadores", profissionais importantes para a educação contam suas histórias, como Orávia Artiaga, a educadora viva mais antiga da cidade. Antenada com o cenário nacional, a "Educadores em Ação" também trouxe personalidades como Claudia Pereira Dutra, secretária de Educação Especial, do Ministério da Educação (MEC).


Marden Rangel

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.