segunda-feira, 29 de março de 2010

Uberlândia será sede do 1º Encontro da Pecuária Leiteira nos Trópicos

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi escolhida para sediar o 1º Encontro da Pecuária Leiteira nos Trópicos. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de abril, no Center Convention.

 

Profissionais de renome discutirão temas ligados à atividade pecuária em países tropicais. Assuntos relacionados à adaptabilidade das raças leiteiras aos trópicos, sistema de produção de leite em países tropicais, trabalho de assistência técnica direcionado a fazendas produtoras de leite e visão macroeconômica do agronegócio leite.

 

"Procuramos abordar assuntos que estão dentro e fora 'da porteira' para dar uma visão geral da pecuária leiteira em terras tropicais", comenta o coordenador do evento, Marcelo Nogueira Reis.

 

O 1º Encontro da Pecuária Leiteira nos Trópicos é promovido pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia (Calu) em parceria com a Prefeitura de Uberlândia. "O encontro surgiu diante da necessidade de levar ao produtor rural o conhecimento de técnicas e informações que possam melhorar a atividade leiteira na região. Sabemos que alguns países com grande potencial na produção de leite já enxergaram o Brasil como terra promissora para explorar a atividade. Esse é um alerta para o setor, pois precisamos tornar a nossa pecuária de leite eficiente. Ao abrir espaço para os estrangeiros, o país automaticamente ganha concorrentes já que a matéria-prima produzida aqui terá grandes chances de abastecer outros mercados, além do nosso", argumenta o presidente da Calu, Eduardo Dessimoni Teixeira.

 

Além de palestras, a programação conta com mesas redondas e debates. As atividades terão início às 8 horas com encerramento previsto para as 19 horas, todos os dias.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.calu.com.br, onde também são encontradas mais informações do Encontro.

 

Érica Magalhães / MF Comunicação

Ascom Calu

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.