quarta-feira, 10 de março de 2010

Contribuintes começam a receber carnês do IPTU nesta quinta-feira

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começam a ser entregues nesta quinta-feira (11). Os contribuintes receber os carnês em casa, pelos Correios. O prazo para pagamento à vista e com desconto de 10% é até 10 de abril. Esta também será a última data para pagar a primeira parcela, sem desconto. "Na verdade, como 10 de abril será num sábado, os contribuintes poderão pagar até a segunda-feira seguinte, dia 12, sem acréscimos", esclareceu Gastão Borges, assessor da secretaria de Finanças. Quem preferir poderá pagar de uma só vez, sem acréscimo, até o dia 30 de abril. O proprietário que não pagar o IPTU terá seu nome incluindo na Dívida Ativa ao final de 2010.

Em Uberlândia são cerca de 252 mil imóveis, sendo 166 mil prediais (edificações) e 66 mil territoriais (terrenos vagos). A Prefeitura de Uberlândia isenta 20.474 imóveis do pagamento do IPTU por possuírem características populares, como área construída igual ou inferior a 70 metros quadrados. O valor lançado para este ano é de R$ 53.021.056,06 e consiste na soma total dos valores dos carnês, que incluem IPTU e taxas, como as de coleta de lixo e de conservação (limpeza).

 

Marden Rangel
Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.