segunda-feira, 22 de março de 2010

Conversões à esquerda serão proibidas na Av. João Naves de Ávila próximo ao Fórum

O tráfego na Av. João Naves de Ávila será alterado em dois cruzamentos a partir do dia 18 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) os veículos não poderão fazer conversão à esquerda para os acessos às avenidas Floriano Peixoto (sentido bairro-centro) e Cesário Alvim (sentido centro-bairro).

            Os motoristas que forem virar para a Av. Floriano Peixoto devem pegar o acesso pela Rua Caiapônia, que terá o sentido alterado na mesma data e também receberá um semáforo no cruzamento com a Av. Floriano Peixoto. E para entrar na Av. Cesário Alvim, será preciso fazer o contorno pela Rua Agenor Paes com sentido à Rua Cel. Antônio Alves Pereira.

            Segundo o assessor municipal de Trânsito, Divonei Gonçalves dos Santos, a mudança deve melhorar o tráfego na Av. João Naves de Ávila (próximo ao Fórum e ao Terminal Central). "Com as mudanças, vamos reduzir o tempo de espera nos semáforos nesses dois cruzamentos e também o tempo de viagem dos transportes coletivos. Os pedestres também serão beneficiados com essas melhorias", explicou.

            A alteração da circulação viária fará com que, a cada hora, cerca de 2.650 veículos não fiquem mais retidos nos semáforos por mais de um ciclo. "Esse benefício, aliado à boa fluidez do tráfego, a emissão de poluentes será menor devido à economia na queima de combustível", reforçou.

 

Fillipe Alves

Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.