quarta-feira, 3 de março de 2010

Centro de Treinamento Tiraleite Sulinox visa melhorar a remuneração do produtor

     No próximo sábado, dia 06 de março, será inaugurado o Centro de Treinamento Tiraleite Sulinox, em Uberlândia (MG), onde serão realizadas aulas práticas e teóricas para a capacitação do operador de ordenhadeiras mecânicas. "O curso tem como objetivo auxiliar o ordenhador a tirar leite com qualidade, observando a higiene dos equipamentos e a preparação dos animas com produtos adequados", explica Paulo César Garcia, proprietário da Tiraleite. 

     Também serão oferecidos conhecimentos básicos sobre ordenhadeiras e para pequenas manutenções que podem ser realizadas pelo próprio operador. "É possível reduzir as perdas com o profissional bem treinado, colocando e retirando o conjunto de ordenha no momento certo e de maneira correta, evitando o leite residual ou a sobreordenha", destaca. 

     Segundo Garcia, há uma grande procura pelo treinamento, que dura um dia e busca melhorar a remuneração do produtor pela qualidade do leite e pela saúde do rebanho. "Já fornecemos o nosso leite para a Cooperativa de Uberlândia e estamos entre os melhores cooperados em qualidade de produto, aplicando os critérios do curso na propriedade", ressalta. 

     De acordo com o gerente comercial da Sulinox, Norberto Viégas, o CT de Uberlândia foi concebido em parceria com a revenda mineira. "Toda a idealização deste projeto foi da Tiraleite, com nosso apoio no fornecimento dos equipamentos da sala de ordenha", completa o gerente. 

Ordenhadeiras Sulinox
www.sulinox.com

Luciana Brambilla
Relações Públicas & Imprensa
 


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.