quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeito Odelmo Leão entrega à população do bairro Cruzeiro do Sul a EMEI reformada e ampliada

Foto: Araípedez Luz p10

 

Música, pipoca, algodão doce. O clima era de festa na Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Cruzeiro do Sul. O prefeito Odelmo Leão e o secretário municipal de Educação, Afranio de Freitas Azevedo, entregaram para a população na tarde desta quarta-feira (10), a Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Cruzeiro do Sul reformada e ampliada. Também participaram da cerimônia, outras autoridades, profissionais da Secretaria de Educação, pais e alunos.

 

Odelmo Leão agradeceu a todos por tornar possível o desenvolvimento educacional em Uberlândia. "Só neste ano vamos entregar sete EMEI reformadas e ampliadas. Essa obra é de vocês que vêm me ajudando a ser um bom prefeito durante todos esses anos", afirmou.

 

O prefeito caminhou pelas novas instalações junto com pais e crianças e, por onde passava, era parabenizado pelo empenho e preocupação em melhorar cada vez mais a Educação na cidade. "Estamos trabalhando para transformar Uberlândia em cidade da Educação", disse Odelmo Leão.

 

Para a diretora da EMEI, Cristina Siquerolli, a escola passou por uma grande transformação. "A EMEI foi inaugurada na década de 80 e acolhia até agora, 90 crianças de 1 a 5 anos, das 7h às 18h, em horários integrais ou parciais. Com a reforma e ampliação, passamos a oferecer ensino de qualidade a outros 55 alunos, fazendo o número de vagas saltar de 90 para 145", ressaltou.

 

A dona-de-casa Dulce Darimi fez questão de conhecer a nova estrutura. "Todas as mães falam muito bem do lugar e também dos professores. Com a reforma, mais crianças vão poder estudar e mais mães poderão trabalhar. Além de tudo, deixou o bairro bem mais bonito", disse a moradora.

 

No total, cerca de R$ 305 mil foram investidos nas intervenções que contemplam a construção de quatro salas de aula, quatro sanitários, depósito pedagógico, pátio coberto, casinha de boneca e a reforma da secretaria, diretoria, cozinha, depósito de gêneros e área de serviço. O recurso é da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

 

Um investimento excelente para a comunidade do bairro, de acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cruzeiro do Sul, Marlon Luzatti. "Antes aqui era uma creche pequena, com poucas salas. A ampliação e a reforma fizeram dela uma grande escola e isso é muito bom", elogiou.

 

Segundo Célia Tavares, assessora pedagógica da Secretaria de Educação, ao melhorar as instalações da escola, diversos benefícios podem ser apontados, como a melhora no atendimento, a ampliação de vagas disponíveis e a concepção de um espaço ainda mais adequado para o processo de ensino-aprendizagem infantil. "Além disso, a revitalização possibilitará aos profissionais, melhores condições de trabalho", destacou

 

A Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Cruzeiro do Sul fica na Rua Lourdes Garcia, 80, Bairro Cruzeiro do Sul.

 

Janaína Sorna e Fillipe Alves

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.