sábado, 20 de março de 2010

Professores da rede municipal serão capacitados para a 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Na próxima segunda-feira (22), às 18h30, será aberta no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), a 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa de Uberlândia. O projeto será desenvolvido nas salas das escolas do município, com alunos de 5º ao 9º ano.

            Os professores interessados em trabalhar o conteúdo da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa de Uberlândia em sala de aula, devem enviar seus dados pessoais e profissionais para o endereço eletrônico: olpudi@yahoo.com.br. "Os professores passarão por uma formação continuada para conhecer a proposta da olimpíada e o material que será utilizado em sala de aula", explicou a coordenadora do projeto, Kátia Cristina Souza.

            Os professores que lecionam no 5º e 6º anos, vão receber orientações sobre poesia, os de 7º ao 8º anos sobre memórias e os do 9º ano sobre crônicas. "O grande diferencial do projeto em Uberlândia é que trabalharemos também com jovens e adultos do Programa Municipal de Erradicação do Analfabetismo (PMEA), com o gênero memórias", ressaltou a coordenadora do projeto.

            O tema escolhido para a 1ª edição da Olimpíada é "O lugar onde eu vivo". Professores e alunos farão pesquisas sobre a história da cidade para a produção dos textos. "Queremos despertar o interesse de todos pela nossa cultura e nossos costumes", destacou Kátia Cristina Souza.

            Serão duas etapas. Na primeira, cada escola participante vai eleger os vencedores nas três categorias que posteriormente participarão da etapa municipal. "Vamos montar um grupo de jurados com experiência nos três gêneros propostos para analisar os trabalhos e premiarmos os primeiros colocados. O resultado da segunda etapa acontece no segundo semestre deste ano", concluiu.

 

Rafael Guimarães / Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.