sábado, 27 de março de 2010

Segunda etapa da vacinação contra Influenza H1N1 vai até o dia 6 de abril

A segunda etapa de vacinação contra a Influenza H1N1, programada para terminar no dia 2 de abril, será prorrogada até o dia 6 de abril.

Segundo o coordenador da rede municipal de saúde, Adenilson Lima por causa do feriado que se aproxima, as unidades de saúde serão fechadas nos dias 1 e 2 de abril. "Motivo que nos levou a estender a segunda etapa da vacinação até a primeira terça-feira de abril, dia 6", explicou. As demais datas serão mantidas como preconiza o Ministério da Saúde.

Adenilson Lima reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde segue a risca as recomendações do Ministério da Saúde. "É desejo da Prefeitura que todo cidadão de Uberlândia seja imunizado. Tínhamos que ter recebido 633 mil doses da vacina. No entanto, chegaram 312 mil doses".

Gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina e podem ser imunizados gratuitamente em todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Programas Saúde da Família (PSF).

O Ministério da Saúde estima que sejam vacinadas 63 mil pessoas, nesta segunda etapa. "Ao todo, já foram imunizadas cerca de 10 mil pessoas. Temos aproximadamente doze mil profissionais no município, mas o Ministério da Saúde nos enviou 6.300 doses. Isso significa que metade dos profissionais ficará sem a vacina", esclareceu.

 

Confira a programação:


Doentes crônicos (Idosos com doenças crônicas serão vacinados em data diferente,
durante a campanha anual de vacinação contra a gripe sazonal) e crianças de seis meses a menores de dois anos

22/03 a 06/04

População de 20 a 29 anos

05/04 a 23/04

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO IDOSO Pessoas com mais de 60 anos vacinam-se contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe pandêmica

24/04 a 07/05

População de 30 a 39 anos

10/05 a 21/05


Alitéia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.