quarta-feira, 3 de março de 2010

CDL Uberlândia realiza palestra sobre notas falsas

Falsificação é crime e traz muitos prejuízos ao comércio 

O pagamento com notas falsas é um perigo que ronda permanentemente os lojistas e pode trazer prejuízos, caso os comerciantes não saibam identificá-las.  Recentemente, o Banco Central anunciou que irá modificar as notas de Real, principalmente, cores e tamanhos, para coibir a falsificação de dinheiro no país.

De acordo com o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela, saber reconhecer notas falsas é o primeiro passo para que os empresários evitem perdas significativas com esse tipo de crime. "Os comerciantes devem pesquisar sobre os elementos que as notas originais devem ter. Atualmente, a falsificação está muito aperfeiçoada e pode trazer muitos prejuízos aos lojistas", diz. 

A recomendação do presidente da CDL Uberlândia é que, ao receber pagamento em dinheiro, os comerciantes fiquem atentos. "Recomendo que verifiquem sempre a nota, verificando a marca d'água, a fita de segurança, o alto relevo e a textura", explica.  

Palestra

Nesta quarta-feira, dia 3, a CDL Uberlândia realiza a palestra, "Conheça o seu dinheiro – Reconheça as verdadeiras cédulas do Real", que será ministrada por um representante do Banco Central. O objetivo da palestra é orientar e esclarecer dúvidas sobre como reconhecer notas falsas. Entre os assuntos tratados estarão: elementos de segurança das cédulas do Real, o que fazer quando receber uma nota suspeita, equipamentos para avaliação das cédulas, entre outros. A palestra começará às 19h, no CDL Convenções & Eventos, situado na av. Belo Horizonte, 1.290, bairro Martins. A entrada é gratuita para os associados e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 3239-3465. 

Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.