sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Unimed Uberlândia patrocina atleta paraolímpico

Roberto Carlos Silva representa Uberlândia e o Brasil em competições de alto nível 

A Unimed Uberlândia, comprometida com questões sociais e o desenvolvimento do esporte na cidade e no país, irá patrocinar o atleta profissional paraolímpico, Roberto Carlos Silva.

Roberto Carlos é atleta desde 1996 nas modalidades triatlhon e ciclismo e representa a cidade de Uberlândia e o Brasil em competições nacionais e internacionais. O atleta paraolímpico perdeu o braço direito aos quatro anos, em um motor de moer cana, mas sua perseverança e determinação com os esportes levaram-no a participar de competições esportivas de alto nível.

Entre os principais títulos conquistados pelo paratleta, estão: tri-campeão brasileiro de triatlhon; bi-campeão brasileiro de ciclismo; medalha de prata no Parapanamericano de Ciclismo, disputado em Mar Del Plata, Argentina; vice-campeão mundial de triatlhon no Hawai, Cancun e Edmonton; tri-campeão de triatlhon internacional, em Santos, e tetra-campeão Sesc Triatlhon Brasil.

O triatlhon estreou nas Olimpíadas em 2000, nos jogos de Sidney, na Austrália, e pode integrar também a relação dos esportes paraolímpicos em breve. Durante a última reunião da Executiva da Federação Internacional de Triatlhon (ITU), em Madrid, na Espanha, foi determinada a criação do Comitê de Paratriatlhon, que tem como finalidade organizar os esforços e elaborar o plano de ação para a inclusão do triatlhon na Paraolimpíada de Londres 2012. No Brasil, o presidente da CRTri, Carlos Fróes, e o superintendente, Roberto Menescal, já determinaram a criação de uma Comissão de ParaTriatlhon no país, com o objetivo de estender o trabalho por todo o território nacional.

O patrocínio da Unimed Uberlândia é de grande importância para Roberto Carlos Silva, pois diversas competições já estão agendadas para o ano de 2010: Triatlhon Internacional de Santos, em fevereiro; Sesc Triatlhon de Caiobá, no Paraná, em março; Sesc Triatlhon de Brasília, em maio; Campeonato Brasileiro de Triatlhon, em junho; Campeonato Mundial de Triatlhon Paraolímpico de Budapeste, na Hungria, em setembro, e Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico, em outubro.  

De acordo com o diretor comercial da Unimed Uberlândia, dr. Ricardo Maurício Novaes, o patrocínio do atleta paraolímpico vem ao encontro dos princípios defendidos pela empresa. "Com isso, confirmamos nosso compromisso com a valorização da pessoa humana e também do esporte paraolímpico nacional, uma vez que a Unimed do Brasil é a patrocinadora oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Outras empresas deveriam seguir nosso exemplo e apoiar iniciativas como essa", afirma.

Segundo o atleta, o patrocínio da Unimed Uberlândia é fundamental para ele se preparar e participar das competições. "Para o atleta paraolímpico já é difícil superar os obstáculos com o apoio de outras pessoas; sem esse patrocínio seria impossível", finaliza.

Juliana Pronunciati / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.