Foto: Daniel Nunes
Nesta época de chuva a Prefeitura intensifica a limpeza em toda a cidade, com capina, varrição e limpeza de bocas de lobo. O trabalho é coordenado pela Divisão de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Urbanos.
Hoje (7), seis equipes da capina estão na rua Afrânio Rodrigues da Cunha (Maracanã), José Fonseca e Silva (Luizote), Minervina Cândida e Paulo Roberto Cunha, rua Cideral (Aclimação) e Mississipe (Mansour). "Para assegurar que as vias públicas permaneçam sempre limpas, são oito horas de muito trabalho, capina de canteiros e laterais", explicou Wilmar Ferreira, secretário de Serviços Urbanos.
As bocas de lobo também estão recebendo atenção especial. A intenção é não deixar que as chuvas comprometam a vazão da água nas bocas de lobo e galerias. A limpeza manual está sendo feita no bairro Nova Uberlândia e na avenida Anselmo Alves dos Santos.
Segundo o encarregado da limpeza, Jerônimo Garcia Camargo, para que não haja obstrução das bocas de lobo, é fundamental não jogar o lixo nas vias públicas. "Achamos animal morto, plástico, guarda-chuva quebrado, pneus e muito lixo doméstico dentro das bocas de lobo. Estamos no período de chuvas e é necessário que as ruas, canais, galerias estejam sem entulhos, para evitar riscos de doenças e alagamentos. Sem contar que quando o bueiro entope, a água corre na superfície da rua e destrói o asfalto e adentra nas casas", afirmou o coordenador. São dois caminhões e 15 profissionais envolvidos.
A Prefeitura também está com equipes no bairro Cidade Jardim para a limpeza da capina de meio fio.
Cidade Limpa
O Mutirão Cidade Limpa está nos bairros Dona Zulmira, Taiaman e Jardim Patrícia. Os profissionais fazem a limpeza nos terrenos, capina, poda de árvores, manutenção nas redes de água e esgoto e serviço de tapa-buraco.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, além de recolher os entulhos, o Mutirão Cidade Limpa também visa à conscientização da comunidade. "O acúmulo de lixo e entulho acarreta a proliferação de escorpiões e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Precisamos da colaboração da população", lembrou o secretário.
O projeto é uma realização da Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras, Desenvolvimento Social e Trabalho, Trânsito e Transportes, Educação, a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Defesa Social e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
Aliteia Milagre
Secom PMU
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.