A apresentação do cartão é obrigatória
Todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos Programas Saúde da Família (PSFs) já estão aplicando a segunda dose da vacina Meningo-c, contra a Meningite C para crianças com idade entre três e 23 meses. A ação faz parte do Calendário Básico de Vacinação e visa diminuir o risco de incidência da doença.
Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida dos Santos, a apresentação do cartão de vacina é obrigatória. "Para receber a dose, a criança precisa residir na cidade. Quem recebeu a primeira dose, tem o cartão em mãos e precisa levá-lo".
Outro lembrete: A vacinação não faz parte de uma campanha. "Por isso, quem tomou a primeira dose no dia 23 já pode tomar normalmente a partir de hoje. É um procedimento de rotina. O importante é não deixar de vacinar as crianças", afirmou a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida dos Santos.
Maria Aparecida explicou ainda que o ideal é que as crianças recebam a primeira dose aos três meses, a segunda aos cinco meses e a terceira aos 12 meses. "As que possuem mais de um ano de idade devem receber apenas uma dose". Vacina é de graça e não tem contra indicação.
Alitéia Milagre / Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.