terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inscrições para o Plante Frutas podem ser feitas até 30 de janeiro


Mais de 800 mudas Frutas do Cerrado já foram retiradas no setor de Aquicultura do Parque do Sabiá por meio do Programa Plante Frutas. O prazo para as inscrições vai até o dia 30 de janeiro. Basta ir até a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, das 12h às 17h e se inscrever. As mudas são de graça e devem ser retiradas após as inscrições, no Setor de Aquicultura do Parque do Sabiá, das 12h às 18h. "A Secretaria incentiva o plantio de mudas de espécies frutíferas em pequenas e médias propriedades rurais. Os produtores podem até aumentar sua renda", disse o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças.

Os produtores rurais e assentados de reforma agrária podem optar por uma das três modalidades do programa. Quem se inscrever no Plante Fruta – Frutos do Cerrado pode retirar até 12 mudas, no Plante Fruta – Pomares, até 16 e no Plante Fruta – Fruticultura, até 5.

Além da doação de mudas, os produtores rurais recebem orientação técnica e de comercialização da produção, com incentivo em outros programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Merenda Escolar. 

 

A Secretaria de Agropecuária fica no Bloco II - Piso III do Centro Administrativo da Prefeitura.  

 

* Plante Frutas – Frutos do Cerrado

Objetivo: despertar o interesse do produtor para conservação do cerrado e sua biodiversidade para sobrevivência de pássaros e animais e também como fonte alternativa de renda. Cada produtor tem direito a um kit de 12 mudas.

 

* Plante Frutas – Pomares

Objetivo: incentivar o consumo de frutas enfatizando sua importância para uma vida saudável. Cada produtor tem direito a um kit de 15 mudas.

 

* Plante Frutas – Fruticultura

Objetivo: Distribuir mudas frutíferas visando a comercialização de frutos, doces, geleias, etc. Cada produtor tem direito a um kit de 30 mudas.

 

 

Aliteia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.