terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tecnologia a favor da educação

Vestibulandos podem conferir prova através do site do Colégio Nacional               

                Os alunos, que vão prestar a prova do vestibular da Universidade Federal de Uberlândia nos dias 10 e 11 de janeiro, poderão contar com o poder da tecnologia para corrigir e tirar dúvidas sobre as provas. Os professores do Colégio Nacional disponibilizarão, através do portal www.nacionalnet.com.br, o gabarito, a correção automática e também vídeos com comentários sobre as provas.

                No portal, haverá um vídeo para cada disciplina, através do qual o aluno poderá tirar dúvidas com relação às questões sem precisar sair de casa. Algumas questões, segundo Frederico Melo, integrante do departamento de Ensino à Distância do Colégio Nacional, são corrigidas no quadro virtual. "Somente as mais polêmicas são corrigidas. No geral, o professor faz o comentário sobre a prova e o nível de dificuldade da mesma", disse.

                Os vídeos, segundo Frederico, serão postados no dia 12 de janeiro, dia seguinte ao vestibular, mas o aluno pode conferir as questões resolvidas em PDF que são disponibilizadas após às 18h dos dias 10 e 11. 

                O aluno também poderá aproveitar o espaço para fazer a correção automática. Segundo Frederico, basta colocar as questões da prova que foram marcadas e o sistema fará a correção com o resultado total da pontuação obtida. Todo o conteúdo é livre, ou seja, não é necessário realizar cadastro ou ser aluno do Colégio Nacional para acessar. 

Renata Tavares / Serifa Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.