Em relação a 2008, índice de 2009 teve queda de 7,1%
A CDL Uberlândia divulgou, nesta semana, os dados referentes à inadimplência na cidade: em comparação com o ano de 2008, 2009 apresentou uma queda de 7,1% no total de casos. Os dados são indicadores do SPC, responsável pelo monitoramento do mercado.
Segundo o coordenador comercial da CDL Uberlândia, Bruno Lozi, a redução no percentual de inadimplência se deu, principalmente, por conta da recuperação do emprego e renda dos consumidores. "Após um cenário de crise, a economia voltou a se estabilizar a partir do 2º semestre de 2009", afirma Lozi.
Ainda de acordo com o coordenador comercial da CDL Uberlândia, os resultados são positivos para o comércio da cidade, pois demonstram um aumento da reabilitação do crédito, ou seja, os consumidores estão aptos a comprar novamente no mercado.
Os dados levantados pela CDL Uberlândia mostram que empréstimos, cartões de crédito, carnês e cheques lideram o ranking da inadimplência na cidade.
Juliana Pronunciati / Serifa Comunicação
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.