terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fotojornalista da ONU-HABITAT faz fotos aéreas da cidade

Na manhã desta terça-feira (19), o fotojornalista da ONU-HABITAT, Alessandro Scotti, fez um sobrevoo por Uberlândia para captar imagens de determinados pontos da cidade. Para o trabalho, Scotti utilizou um helicóptero da Polícia Militar e foi acompanhado pelo secretário de Planejamento Urbano, Rubens Yoshimoto, e de uma intérprete.

Ao chegar ao heliporto da Polícia Militar, o profissional definiu os pontos e a rota de voo, juntamente com o piloto e o secretário. A primeira visita foi no Distrito Industrial e depois seguiriam para o Porto Seco, represa de Miranda, Capim Branco, Parque do Sabiá, parques lineares, prefeitura, Jardim Célia, Estação Ferroviária, obras do Teatro Municipal e do Hospital Municipal, entre outros.

Segundo Alessandro Scotti, a Prefeitura de Uberlândia é uma grande parceira. "A administração municipal está me ajudando bastante a andar pela cidade, a me fornecer informações sobre os aspectos de cada bairro. E o mais importante é que tenho total liberdade para fazer meu trabalho", esclareceu.

De acordo com o secretário, o fotojornalista está com uma ótima impressão da cidade. "Ele me diz que a maneira pela qual Uberlândia está se desenvolvendo é incrível", afirmou. Rubens ainda destaca a importância do trabalho de Scotti para o município. "As lentes do fotógrafo são os olhos do mundo. A população de todos os países conhecerá Uberlândia, e isso traz muitos benefícios pra cidade", ressaltou.

O fotojornalista do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos veio a Uberlândia para captar imagens que serão exibidas em uma campanha fotográfica mundial, a Expo 2010 – "Melhor cidade, melhor qualidade de vida", em Xangai, na China e no 5º Fórum Urbano Mundial, que será realizado em março, no Rio de Janeiro.

            Além de Uberlândia, que representa o Brasil e a América Latina, outras quatro cidade serão fotografadas para a exposição: Johor Bahru (Malásia), Tetouan (Marrocos), Hunchun (China) e Onitsha (Nigéria).

 

Fillipe Alves

Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.