quarta-feira, 13 de maio de 2009

Superintendente de Defesa Social da Prefeitura de Uberlândia faz balanço positivo da 1ª Conseg

Fotos: Araípedez Luz

Conferência discutiu sete eixos temáticos que serão levados à Conseg Estadual

 

O superintendente de Defesa Social da Prefeitura de Uberlândia, Orion Alves, faz um balanço positivo da "1ª Conferência Nacional de Segurança Pública" (Conseg), que terminou hoje, em Uberlândia. "Os participantes e os segmentos envolvidos estiveram atuantes. O comandante da 9ª Região da Polícia Militar, coronel Dilmar Fernandes Crovato e o vereador pastor Leandro vão representar Uberlândia nas próximas etapas. O coronel foi indicado pelo prefeito Odelmo Leão e o vereador, eleito pelos presentes durante o evento", explicou.

Além disso, foi elaborado um relatório contendo os princípios e diretrizes que serão levados às etapas estadual e nacional.

Segundo o Consultor de Mobilização do Ministério da Justiça, Rodrigo Xavier da Silva, Uberlândia está tendo uma oportunidade histórica de contribuir para a formulação der um novo plano nacional de segurança pública. "É um momento oportuno para o poder público, trabalhadores da área de segurança pública e sociedade civil formularem princípios e diretrizes para o Plano", ressaltou.       

O Sete eixos temáticos dominaram as discussões da etapa municipal que reuniu representantes do poder público, trabalhadores na área de segurança e sociedade em geral. Controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o Sistema Penitenciário e Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimento Emergenciais e Acidentes foram os eixos das discussões.

A etapa estadual da Conseg será nos dias 20 a 24 de julho, em Belo Horizonte e, a conferência nacional acontecerá em Brasília, entre 27 e 30 de agosto.

 

Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.