Foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 15, o prosseguimento do Processo Licitatório, número 850/2006, para contratação das empresas operadoras do sistema de transporte coletivo urbano de Uberlândia.
Segundo o secretário de Trânsito e Transportes de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, o objetivo da licitação é a contratação de empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo urbano de Uberlândia por 10 anos, por um critério de tarifa fixa e melhor técnica. Ele ressalta que a próxima etapa do processo será o julgamento da habilitação das empresas, com resultado previsto para o dia 22 de maio, 14h.
Paulo Sérgio Ferreira declarou que teve mais de 50 procuras pelo Edital e cinco empresas apresentaram as propostas e as garantias, sendo elas: São Miguel, Turilessa, Cidade Sorriso, São Pedro e Grande Londrina. "Agora vamos verificar os documentos, se estão adequados, para habilitar ou não. Para passar para a segunda fase, que é a abertura dos envelopes da proposta técnica", disse.
Segundo Paulo Sérgio Ferreira, a cidade foi dividida em três áreas iguais e que cada empresa terá na sua área 33,33% do sistema, sendo que em toda a cidade cerca de 350 veículos atenderão os usuários.
"Os usuários do transporte coletivo terão com a finalização da licitação uma melhoria do sistema de transporte. Esperamos que vamos ter menos ônibus quebrados e maior eficiência na operação do sistema. Também estamos exigindo que as empresas invistam em programas de qualidade e de treinamento dos funcionários da empresa. É importante o ônibus, mas mais importante é termos pessoas treinadas para prestar o serviço e tratar os usuários como clientes. É este o novo espírito que queremos estabelecer para termos um melhor sistema de transporte em Uberlândia", finalizou o secretário.
Secom PMU
Leia também:
Prefeito Odelmo determina continuidade do processo de licitação do transporte coletivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.