terça-feira, 25 de agosto de 2009

Universo de Monteiro Lobato é fonte de inspiração para alunos da rede pública

Concurso estimula leitura e escrita entre os alunos

 

"Dos contos de fada para as salas de aula". Assim foi definido o Concurso Monteiro Lobato pela aluna de 10 anos da Escola Municipal Profº Oswaldo Vieira Gonçalves , que conseguiu a segunda colocação no concurso do ano passado. "Na minha história o saci não queria estudar. Mas como ele não é de verdade, eu transformei tudo em um sonho", disse a estudante que ficou muito emocionada com a conquista.


Este ano, os alunos deverão entregar suas redações baseadas no tema "Minhas aventuras no sítio do pica-pau amarelo", até 02 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal. A novidade é que, além dos alunos das escolas municipais, crianças das escolas estaduais também poderão se inscrever no projeto.


De acordo com o regulamento do concurso, podem participar crianças de 9, 10 e 11 anos. Os nove vencedores serão premiados com bicicletas (1° lugares), mp4 (2º lugares) e medalhas (3º lugares).  "A nossa expectativa é que 500 alunos participem do concurso. Em 2008 apenas os alunos da rede municipal concorreram, mas este ano ampliamos para toda rede pública", explicou a assessora da Secretaria de Cultura, Rosa Maria Marra.


A atividade faz parte da programa "Ler com Prazer" e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Rotary Clube 31 de Agosto. A entrega da premiação aos vencedores será realizada em 06 de novembro, às 19:30 no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.

 

Domitilla Gomes

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.