quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rede Municipal de Educação está preparada para a volta às aulas na próxima segunda-feira (10)

Nesta tarde, diretores da rede municipal de educação se reuniram mais uma vez para acertar os últimos detalhes da volta às aulas, que será na próxima segunda-feira (10). Durante a reunião houve troca de experiências entre os 105 diretores das escolas municipais, sobre as melhores formas de se enfrentar a nova gripe. São medidas que tranquilizam os educadores.


Para Izabel Cristina Silva Carrijo, diretora da Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto, a equipe da rede municipal de educação está preparada para o retorno das aulas. "Todos os professores e funcionários já receberam as orientações necessárias. Com o retorno, os alunos serão multiplicadores das informações", disse.


A diretora do Emei Professor Orlandi Violati, Maria Alda Bezerra, também se sente tranquila e amparada. "Todos os detalhes foram acertados. Já recebemos o álcool em gel e o sabão de coco. Além disso, todos os brinquedos, fantasias e materiais pedagógicos passaram por esterilização", explicou. Ela ressalta ainda que este procedimento será diário.


De acordo com Célia Tavares, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, as reuniões realizadas com os profissionais foram apenas o primeiro passo. "No segundo momento cada escola vai dar sequência ao trabalho de higienização e conscientização com pais e alunos, que deverá ser contínuo", explicou.

 

 

            Domitilla Gomes

            Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.