quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Amigos do Samba - A Feijoada

Feijoada Amigos do Samba

 

Uma programação especial para este final de semana é a tradicional Feijoada Amigos do Samba, que acontece uma vez ao ano e que irá acontecer em sua 3ª edição.

O Projeto Amigos do Samba nasceu da vontade de um grupo de pessoas determinadas em relembrar sambas antigos, a história de seus compositores, bem como a história da música, ou seja, como ela foi composta, qual a inspiração do compositor naquele momento, buscando desta forma resgatar o nosso samba em todas as vertentes, seja ele de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto, etc.
Idealizado por Priscilla Silva e Fernando Rodrigues, o Projeto Amigos do Samba, não é somente uma roda de samba, pois também se preocupa com o lado social e cultural através de apresentações de academias de danças, teatros...etc 

O evento será no próximo sábado, dia 8 de agosto às 12h e vai contar com a animação da cantora Karine Telles que fará uma reapresentação do show em que ela presta homenagem as mais conhecidas divas do samba.

Todas as cantoras homenageadas tiveram participação fundamental na história do mais brasileiro dos ritmos. No repertório, especialmente criado em homenagem às mulheres, Karine Telles interpreta canções de grandes cantoras do país, Elza Soares, Elizeth Cardoso, Dona Ivone Lara, Alcione, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Beth Carvalho, entre outras.

 Neste belo show contaremos com a participação dos notáveis músicos: Flávio Telles (violão), Fausto Reis (cavaco), Douglas Xavier (percussão) e Marden  (percussão).

Após o show de Karine Telles, teremos a apresentação das bandas Samba é a nossa Cara (de Uberaba) e Sorriso D' Moleque (Uberlândia), que também tem como proposta principal a divulgação do samba.


Data: Sábado  dia 08/08/09    
Horário: 12h 00

Endereço: Chácara Cassiolândia
Rua Felisberto Carrijo, 1821, Bairro Patrimônio, Uberlândia-MG

Informações:
(34) 9178-7510 c/ Priscila e
(34) 9171-8892 ou 8866-4549 c/ Fernando


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.