O alerta é feito pela coordenadora do Ambulatório DST/AIDS, Cláudia Spirandelli. Alguns pacientes têm usado o nome do Ambulatório para conseguir doações no comércio da cidade. "Eles vão às lojas, pedem roupas e sapatos e dizem que é para o bazar do DST, mas não fazemos campanhas para recolher nada e nem temos bazar. Essas pessoas não estão com uniforme e nem o crachá do Ambulatório. Peço aos lojistas que fiquem atentos ao golpe e denunciem a prática, pois ainda não conseguimos identificar o autor".
O golpe já foi aplicado em aproximadamente 15 vítimas.
O Ambulatório é ligado à Secretaria de Saúde, funciona das 6h30 às 18h30, na rua Avelino Jorge Nascimento, 15, bairro Roosevelt e conta com 35 profissionais
Por mês, são atendidos cerca de 3000 pacientes portadores de DST/HIV/AIDS, Hepatites B e C. "Nossas ações são amplas. Além de consultas, exames, todos os pacientes fazem o tratamento das doenças. Tudo sem custo nenhum, explica Cláudia Spirandelli.
A equipe de prevenção também atende empresas e eventos em Uberlândia, realiza campanhas preventivas contra AIDS e Hepatites, ministra palestras em SIPATs e escolas, distribui camisinhas e folhetos explicativos.
O telefone do DST/AIDS é (34) 3215-2444.
Alitéia Milagre
Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.