terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rede Municipal de Educação prepara volta às aulas

             Os diretores das 105 escolas da rede municipal vão participar nesta quarta-feira (5), às 13h no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe) de uma reunião para acertar  detalhes do início do segundo semestre. Serão reforçados os cuidados que estão sendo tomados na prevenção da gripe influenza A (H1N1).

            A volta às aulas será no dia 10 de agosto e segue orientação do Comitê de Enfrentamento de Influenza A (H1N1) em Minas Gerais. As escolas passam por uma faxina geral. "Isso já é feito com freqüência, principalmente nesse período, que tem muita poeira e a escola ficou sem os alunos. Trabalhamos com crianças muito novas, então vamos intensificar a limpeza dos brinquedos, que antes já era feita com o álcool líquido", disse a assessora pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Célia Tavares.

Na última segunda-feira (3), foram feitas reuniões nas escolas e mais uma vez foram repassadas informações sobre os cuidados com os hábitos de higiene, que podem prevenir a propagação de outras doenças. No mesmo dia, álcool em gel e barras de sabão de coco começaram a ser distribuídos nas escolas. 16.554 frascos de álcool em gel vão para as unidades que atendem alunos do berçário ao 5º ano do ensino fundamental e 10.500 barras de sabão de coco serão encaminhados para as escolas que atendem do 6º ao 9º ano. Segundo Célia Tavares, essas reuniões já estavam previstas no calendário. "O que fizemos foi organizar a pauta para passarmos as orientações quanto à prevenção da Gripe A. As escolas devem cumprir um calendário escolar de 200 dias letivos. Os quatro dias desta semana, que não terão aulas, serão repostos durante o semestre", explicou.

                         

 

Marden Rangel e Rafael Guimarães

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.