segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Começam hoje as atividades do ponto de troca de recicláveis

Novo posto irá facilitar o descarte correto dos materiais

 

Tem início hoje (17) as atividades do ponto de troca de recicláveis, uma iniciativa do Instituto Ipê Cultural, associação uberlandense que investe em cultura e meio ambiente, em Uberlândia (MG). Em funcionamento no Duma Auto Posto, no ponto será recolhido qualquer tipo de objeto que possa ser reciclado como papel, garrafas pet, metal e vidro.

 

Cada garrafa pet equivale a um ponto trocado por um "reciclacard". De acordo com a quantidade de pontos contabilizados, as pessoas podem trocar por vários produtos como abajures, puffs, mandalas, vassouras, bolsas, sacolas e a camiseta que tem como matéria-prima o PET reciclado.

 

Além de realizar a troca, os visitantes poderão conferir várias peças decorativas produzidas pela equipe da Oficina de Reciclagem. Estarão expostos materiais como objetos de arte feitos a partir de CDs reutilizados, garrafas e vasos decorados, jogo americano e vassouras de garrafa pet, entre outros. As peças foram confeccionadas por ex-catadores de lixo, hoje considerados agentes ambientais, sob a coordenação da artista plástica Adriana Honório.

 

Ponto de Troca

Duma Auto Posto – Rua Tupaciguara, 646 – Bairro Aparecida

 

Reciclards, cartões de pontuação usados na troca - Divulgação


Lead Comunicação

www.leadcomunicacao.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.