quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UCVB discute pesquisa de demanda turística com a Infraero

Ana Cláudia Carrijo, Sérgio Kennedy, Luciane Lopes e Basileu Tavares / Divulgação

A equipe do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UCVB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com o superintendente local da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Kennedy, para discutir a necessidade da realização de pesquisas para melhor estruturação dos produtos turísticos oferecidos em Uberlândia. Ressaltou-se a importância do aeroporto neste processo, tendo em vista o crescimento anual do fluxo de passageiros no Aeroporto de Uberlândia. No ponto de vista do UCVB, o aeroporto é a porta de entrada para a maioria dos turistas de negócios e eventos, sendo o ponto ideal para a realização de pesquisas que embasem ações que futuramente irão beneficiar esse público.

"É de extrema importância identificar, em termos quantitativos, as principais características do perfil do visitante de Uberlândia, seus hábitos ou comportamentos de viagem e como avaliam a infra-estrutura de turismo da cidade para o planejamento de ações que visam melhor atender as suas necessidades, dando-lhes maior conforto", destacou a executiva de promoção e visitors do UCVB, Ana Cláudia Carrijo.

De acordo com a Infraero de janeiro a dezembro de 2010 embarcaram 765.791 passageiros contra 570.898 mil embarcados e desembarcados, em 2009.

"A explicação para tamanho crescimento da demanda além da estabilidade econômica, é sem dúvida o aumento de eventos que geram movimentação turística na cidade", acredita o Executivo de Captação de Eventos do UCVB, Basileu Tavares.

Atualmente, o aeroporto de Uberlândia, o terceiro maior de Minas Gerais e o 27º do Brasil em número de passageiros transportados, recebe 28 vôos de segunda a sexta, 15 aos sábados e 17 aos domingos. Tem capacidade para atender mais de 550 mil passageiros por ano. O aeroporto opera com vôos diretos para Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Franca, Palmas, Rio Verde, Uberaba, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Cuiabá, Salvador, Curitiba e Araguaina. Operam no aeroporto as empresas Tam, Gol Linhas Aéreas,  Passaredo e TRIP Linhas Aéreas.

 

Anderson Silva | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.