terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Intercâmbio em Uberlândia

Empresa do setor atacadista recebe estudante francesa

 

Os três primeiros meses do ano estatisticamente são os melhores para se encontrar estágio no Brasil. Chamados de "Temporada de Estágios" não ficam restritos somente aos brasileiros.

 

A estudante Agathe Masson que está fazendo um intercâmbio no Brasil que o diga. Recentemente ela foi contratada para o setor de Marketing de uma empresa atacadista de Uberlândia, o Aliança Atacadista.

 

Agathe cursa administração na Université Paris-Est e durante sua estadia na empresa irá conhecer a cultura da organização, as ferramentas de marketing que são utilizadas em todo o processo de venda, fará visitas técnicas aos clientes e além do Marketing passará por todos os setores da empresa para entender a cadeia de distribuição.

 

"Nós procuraremos demonstrar para ela o processo operacional de todos os setores da empresa, porém o foco maior será dado aos departamentos de Trade, Marketing, Compras e Vendas (comercial)", relata gestor de marketing do Aliança Atacadista, Gilson Cantuário.

A estudante afirma que seu maior interesse no estágio, além do aprendizado da nova língua e cultura de trabalho diferente, é ganhar experiência para futuramente atuar na área de marketing de uma empresa internacional. "Fazer o estágio no Aliança é uma grande oportunidade para mim porque aprendo o funcionamento de uma empresa nacional, para depois ser capaz de trabalhar numa internacional", conta Agathe.

O período de estágio da francesa terá duração de cinco meses e segundo Gilson será bom para ela e para a empresa. "Vai significar uma troca de informações extremamente positiva para elevarmos os nossos conhecimentos e, sobretudo, ampliar a nossa visão sobre gestão e estratégias de negócios", finaliza.

Carolina Ikeda | Lead  

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.