segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Agropecuária capacita pequenos produtores e promove melhorias na produção de leite

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento (SMAA) irá entregar 33 toneladas de adubo para os produtores atendidos pelo projeto Leite a Pasto, que faz parte do Programa Educação no Campo. A ação acontece às 14h, na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição parceira do evento. Edmundo Benedetti, professor e idealizador deste projeto que presta assistência técnica gratuita a pequenos produtores rurais do município também estará no evento.

 

             "Faremos a doação de insumos para os produtores obterem, na prática, um bom resultado na pastagem por conta de uma cobertura correta. Tudo feito de acordo com a necessidade de seu solo", disse a secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkíria Borges Naves.

 

            O Leite a Pasto promove a reestruturação da propriedade familiar para a produção de leite com baixo custo, por meio de ações que visam a melhoria do pasto. Para isso, utiliza os recursos existentes em cada propriedade e conta com 20 unidades demonstrativas, além das unidades satélites, onde são tratadas questões referentes à rotação de pastagens, sombra e utilização da água.

 

            Durante o encontro também será feito um balanço das ações do projeto. "Técnicos da SMAA apresentarão os resultados atingidos pelos produtores participantes e quanto as unidades demonstrativas já melhoraram. Vamos mostrar que compensa fazer o investimento", contou Walkíria Borges.

 

Serviço:

O quê: Doação de insumos

Quando: terça-feira (8) às 14h

Onde: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia BR 050, sentido Araguari, KM 05 à direita

 

Alexandre David | Secom PMU


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.