segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Galeria de Arte Ido Finotti recebe exposição de Milton César

A partir da próxima terça-feira (15), a exposição "Estudos de Estruturas – Série Trincha", do artista Milton César estará aberta à visitação na Galeria de Arte Ido Finotti. A mostra poderá ser conferida gratuitamente até o dia 17 de março, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A abertura será na segunda-feira (14), às 20h. 

Em 24 obras que misturam elementos minerais, o pintor e escultor desenvolveu técnicas para relacionar as cores com seus sentimentos. "A série representa a liberdade de desenhar, uma vez que a trincha nada mais é do que um pincel grande, fácil de trabalhar. Usei o relevo e as tonalidades para dar forma à minha criação, assim como cola coqueiro e pedras moídas da cidade de Pirenópolis para criar diversas estruturas", disse Milton César. 

Sobre o artista
Milton César é pintor desde 1993 e escultor desde 2007. Teve dois mestres em sua carreira: o irmão Cléber Gouveia (falecido em 2000) e o artista Valdelino Lourenço. Eles foram responsáveis por ensiná-lo a desenhar, modelar, criar tintas e usar diversos elementos da química. 

Exposição "Estudos de Estruturas – Série Trincha", do artista Milton César
Abertura: segunda-feira (14), às 20h
Período: De 15 de fevereiro a 17 de março
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria de Arte Ido Finotti - Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, anexa ao Centro Administrativo Municipal, bairro Santa Mônica
Entrada Franca
 

Secom PMU
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.