quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saiba mais sobre Arrecadação Tributária

Você quantos meses tem de trabalhar para pagar seus impostos? Palestra vai apontar soluções fiscais

 

Recentemente a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE, divulgou que o Brasil está entre os países com maior carga tributária. O país saiu da 18ª para a 14ª posição desde o ano de 2009. Países como Chile, México e Grécia conseguiram diminuir sua carga tributária após a última crise mundial, já o Brasil passou a aumentar ainda mais a arrecadação. Existem pesquisas que apontam que os brasileiros precisam trabalhar cinco meses do ano apenas para pagar os impostos, segundo informações do Instituto de Planejamento Tributário – IBPT. Com apenas dois meses, o ano de 2011 já mostrou que a arrecadação tributária brasileira está em alta, segundo a ferramenta que contabiliza essa arrecadação, o impostômetro (http://www.impostometro.com.br) já foram mais de R$ 170 bilhões até agora.

 

Para entender mais sobre esses números, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba, Cintap, juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Studio Fiscal vão promover a palestra Contexto da arrecadação tributária a partir de 2011. "O palestrante Fabiano Barboza, irá orientar os empresários sobre o panorama fiscal no Brasil a partir de 2011, apontando soluções fiscais tributárias para o caixa de suas empresas", afirma a gerente de projetos do Cintap, Daniela Dias.

 

A palestra acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 19h, na Fiemg que fica na avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos emails regional-vp@fiemg.com.br , eventos@cintap.com.br ou pelo telefone (34) 3230-5200.

 

Sobre o palestrante

Fabiano Vieira Barboza é administrador de empresas formado pela Puc –RS, sócio e diretor operacional da Studio Fiscal Revisão Tributária, sócio da Studio Fiscal Participações S.A. Ele tem mais de 10 anos com gestor de empresas de médio e grande no Brasil, responsável pela gestão de mais de 50 unidades da Studio Fiscal no Brasil, pela elaboração de mais de 500 projetos entre Revisões e Planejamento Tributário e pelo levantamento de mais de R$ 100 milhões de créditos nos últimos dois anos.

 

Karen Cardoso | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.