segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jovens celebram Jubileu Diocesano com caminhada e plantio de árvores

Mais de mil jovens se reúnem no Parque do Sabiá no dia de 20 de fevereiro, às 9h, para participar da 1ª Caminhada da Juventude, promovida pela Diocese de Uberlândia em parceria com a Prefeitura. O evento faz parte da programação da Campanha da Fraternidade 2011: "Fraternidade e Vida no Planeta" e celebra o Jubileu de Ouro nos 50 anos de Diocese. Além da caminhada, estão previstas atividades esportivas, sorteio de brindes, show e plantio de 50 mudas de Ipê Amarelo e Pau-Brasil.

 

Segundo Ricardo Palitot, do setor de Juventude da Diocese, este é o primeiro evento do ano em comemoração ao Jubileu, celebrado no dia 22 de julho. "Queremos fazer com que os jovens festejem de maneira alegre a data, pois através da confraternização eles se aproximam ainda mais da história, vida e missão da nossa Diocese. Em contato direto com a natureza, todos podem refletir também sobre a saúde, qualidade de vida e meio ambiente. Nosso intuito é dar voz aos jovens, rezar de maneira jovial e fazer com que eles continuem a caminhar junto com a igreja católica", disse.

 

Antes da largada, haverá o plantio de mudas no Parque do Sabiá. A primeira será plantada pelo bispo Dom Paulo Francisco Machado e receberá uma placa em nome do Jubileu de Ouro. Em seguida, representantes das 47 paróquias dos nove municípios da Diocese continuam fazendo o plantio. Os outros dois exemplares de Ipê Amarelo e Pau-Brasil serão cultivados em nome do setor da Juventude e do bispo Dom Paulo.

 

"Como a Campanha da Fraternidade deste ano quer nos fazer repensar a vida na Terra, decidimos promover algo diferenciado. Vimos a necessidade de tirar o jovem do sedentarismo, fazer com que ele descubra um estilo de vida saudável. Por isso, nada melhor do que usar o Parque do Sabiá como ambiente para sediar esta ação que mostra a importância da atividade física e da preservação do meio ambiente. Mas além dos jovens, toda a comunidade está convidada a participar", afirmou Ricardo.

 

Confira programação:

Domingo (20)

1ª Caminhada da Juventude

8h – Acolhimento

9h – Plantio de mudas, alongamento, distribuição de brindes e sorteio

11h – Confraternização

 

Para mais informações:

(34) 8807-1041 - Ricardo Palilot

(34) 9963-6007 - Maria Emília

(34) 9809-2726 - João Machado

 

Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.