A última etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) que vai aprovar as estratégias de ações acontece amanhã (15), às 19h, no auditório Cícero Diniz da Prefeitura. Na segunda-feira passada, a discussão foi em torno da viabilização da ocupação de áreas vazias e ociosas já urbanizadas e a instalação de equipamentos institucionais de interesse social. Além de propor a regularização dos imóveis por meio de um plano específico para cada assentamento, também foram sugeridas assistência técnica e elaboração e manutenção de cadastro populacional.
A primeira reunião foi em março deste ano e o cronograma do Plano foi dividido em três etapas: proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação. "O Plano Local de Habitação resultarão em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção que serão implantadas nos próximos quatro anos para solucionar o déficit habitacional.
Além da população, participarão da reunião: representantes da Secretaria de Habitação, da Caixa Econômica Federal e da Qualass (empresa que cuida da elaboração do PLHIS).
Alitéia Milagre
Secom PMU
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.