Estudantes se reunirão contra a desativação da biblioteca do colégio nesta sexta-feira
Os alunos do Colégio Estadual Américo Renê Giannetti realizam manifesto público contra a desativação da biblioteca do colégio nesta sexta-feira, dia 11, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia e ainda, na Praça das Lamentações, situada no pátio externo da Prefeitura Municipal.
A aglomeração tem por intuito reivindicar a não desativação da biblioteca do colégio. Ocorre que, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, a biblioteca será transferida para o prédio em que funciona o colégio atualmente, para cessão do cômodo ao Departamento de Finanças da Superintendência de Ensino, que teve seu prédio incendiado.
A causa máxima do manifesto refere-se ao fato de que o local para o qual pretende a Secretaria transferir a biblioteca, trata-se de uma sala em péssimo estado de conservação, com sérios problemas de infiltração e rachaduras nas paredes, sem quaisquer condições de acomodar uma biblioteca.
Caso essa transferência seja realizada, o acervo do colégio e o local de estudos serão seriamente prejudicados, afetando assim a qualidade de ensino dos alunos.
Assessoria de Comunicação - Vereador Murilo
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.