segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Programa Plante Frutas distribui mudas de graça

As inscrições e a retirada das mudas de Frutas do Cerrado podem ser feitas até  o dia 18 de dezembro. Já foram feitas 113 inscrições.

Além da doação de mudas, os produtores rurais recebem orientação técnica e viabilização inclusive da comercialização da produção, com incentivo em outros programas já em andamento pela Secretaria, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Merenda Escolar. A meta é beneficiar 800 pessoas.

Os produtores rurais e assentados de reforma agrária podem optar por uma das três modalidades do programa. Quem se inscrever no Plante Fruta – Frutos do Cerrado pode retirar até 12 mudas, no Plante Fruta – Pomares, até 16 e no Plante Fruta – Fruticultura, até 5.

Para o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças, a Secretaria busca incentivar o plantio de mudas de espécies frutíferas em pequenas e médias propriedades rurais e diversificar a dieta nutricional destas famílias. "Posteriormente, os produtores podem até aumentar sua renda", acredita.

 

Inscrições

 

Os interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria de Agropecuária, das 12h às 17h. As mudas são de graça e devem ser retiradas após as inscrições, no Setor de Aquicultura do Parque do Sabiá, das 12h às 18h.

 

* Plante Frutas – Frutos do Cerrado

Objetivo: despertar o interesse do produtor para conservação do cerrado e sua biodiversidade para sobrevivência de pássaros e animais e também como fonte alternativa de renda.

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 12 mudas

 

* Plante Frutas – Pomares

Objetivo: incentivar o consumo de frutas enfatizando sua importância para uma vida saudável.

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 15 mudas

 

* Plante Frutas – Fruticultura

Objetivo: Distribuir mudas frutíferas visando a comercialização de frutos, doces, geleias, etc.

Obs.: Cada produtor tem direito a um kit de 30 mudas

 

Aliteia Milagre / Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.