sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sistema Integrado Martins e Instituto Integrar capacitam profissionais com deficiência para o mercado de trabalho

Desta nova turma, treze alunos já estão contratados pelo Martins e Tribanco, enquanto cinco ainda estão estagiando no Martins e, com os demais, estão em processo de recolocação, em busca de oportunidades junto ao Sistema Integrado Martins ou às empresas da região

 

Uberlândia, 04 de dezembro de 2009 – O Curso de Capacitação para Pessoas com Deficiência, iniciativa voltada à qualificação profissional de portadores de deficiência promovida pelo Instituto Integrar em parceria com o Sistema Integrado Martins, encerra hoje, mais uma turma com a formatura de 24 alunos. O evento de celebração da conclusão do curso acontece às 16h, na Rua Niterói, 1274, Aparecida. Ao longo do segundo semestre deste ano, os estudantes puderam receber noções gerais sobre a conduta, apresentação pessoal, direitos e deveres dentro das empresas, e ainda foram direcionados para cursos específicos direcionados, administração ou logística, de acordo com os perfis.

 

O curso teve início em junho deste ano e incluiu módulos teóricos e práticos dos principais negócios do Martins – Logística e Administrativo, além da maior participação de colaboradores do Martins e Tribanco como instrutores voluntários nos módulos específicos.

 

O Curso de Capacitação para Pessoas com Deficiência é dividido em módulos. No primeiro, mais geral, o participante aprende mais sobre postura, marketing pessoal e direitos e deveres no trabalho, condições de empregabilidade para deficientes, qualidade do atendimento ao cliente, relação de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e noções sobre sustentabilidade e responsabilidade social. Nesta etapa, as aulas são ministradas por instrutores do Instituto Integrar, da empresa de colocação profissional Suporte e por voluntários do Martins. Em seguida, os alunos optam por treinamentos dirigidos, com aulas teóricas em administração ou armazenagem logística, seguidas de estágio prático nas instalações do Sistema Integrado Martins.

 

Pouco antes do término do curso, dez alunos já haviam conquistado efetivação no Martins, em diferentes áreas, segundo a especialização de cada profissional, três estão em fase de contratação pelo Tribanco e os demais continuam em busca de oportunidades de trabalho e continuam em processos de recolocação com apoio do Instituto Integrar.

 

A parceria entre o Instituto Integrar e o Martins existe desde 2004. Pessoas interessadas em participar devem entrar em contato com o Instituto Integrar pelo telefone (34) 3229-1000 ou pelo e-mail integrar@triang.com.br.

Sobre o Sistema Integrado Martins
O Sistema Integrado Martins congrega a Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A (Atacado); o Banco Triângulo S/A (Tribanco), seu braço financeiro; a Universidade Martins do Varejo (UMV) e a Rede Smart. Com sede em Uberlândia (MG), conta com cerca de 5.483 colaboradores e concluiu 2008 com uma receita de R$ 4,1 bilhões. 

Fundado há 55 anos, possui uma carteira com 370 mil clientes fixos em todo Brasil e o Atacado, com um portfólio de 16 mil produtos, já é líder em seu setor no Brasil. O Tribanco oferece soluções financeiras criativas, como financiamentos, cartões de crédito e credenciamento bancário. A UMV nasceu com o objetivo de repassar aos clientes os conceitos necessários para ser competitivo num mercado que se encontra em constante mutação. Já a Rede Smart é um projeto de associativismo que integra em torno de uma marca única um grupo de lojas com administrações independentes. 

Sobre o Instituto Integrar
ONG sediada em Uberlândia criada para integrar o indivíduo portador de deficiência física e sensorial ao mercado de trabalho, promovendo sua inclusão na sociedade, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania, sob o enfoque empresarial.

CDN – Companhia de Notícias
Edgard Carvalho / Raquel D'Alpino

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.