quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Amanhã (10) começa último Mutirão Cidade Limpa do ano

            Nesta quinta-feira (10), às 8h, as equipes do Mutirão Cidade Limpa estarão no cruzamento entre as ruas Xilita e Alabastro, no Dona Zulmira. Assim que o bairro for atendido, o Taiman receberá a ação, seguido pelo Jardim Patrícia. Essa é a ultima edição de 2009 do mutirão, que atende todos os bairros do município e teve início em 2005. "É mais uma atividade desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e visa limpar as vias e conscientizar a comunidade quanto aos riscos do acúmulo de lixo", destacou Wilmar Ferreira, secretário de Serviços Urbanos.

Mais de 150 profissionais trabalharão no mutirão. "Eles estarão empenhados na retirada de entulhos, roçagem de capim, serviço de boca de lobo, de meio-fio, tapa-buraco, sinalização, poda e plantio de árvores, educação ambiental nas escolas, distribuição de panfletos educativos, manutenções nas praças e redes de água e esgoto. Começamos no dia 10 e vamos até o fim de dezembro com este mutirão", explicou Wilmar Ferreira da Silva, secretário de Serviços Urbanos.

Antes de iniciar as atividades, um carro de som percorre o bairro e orienta a população a cooperar com o trabalho. "Solicitamos aos moradores que retirem sucatas, entulhos e outros materiais que queiram se desfazer e que deixem nas calçadas para serem recolhidos. Saímos catando tudo. É uma varredura nos bairros e a população é uma grande parceira", disse.

            Ainda de acordo com secretário além das obras, da limpeza e das manutenções, o mutirão também trabalha em prol da formação cidadã da comunidade. "Esta iniciativa que fazemos é um complemento do projeto Cidade Limpa. Além de atuar na organização, passamos pelas escolas e distribuímos panfletos que orientam as pessoas sobre o lixo e o cuidado com as áreas públicas. Acredito também que, ao investir nestas ações, temos colaborado para a diminuição dos focos do mosquito Aedes aegypti e de diversas outras doenças relacionadas ao acúmulo de rejeitos", reiterou.

 

Janaína Sorna e Rafael Guimarães

Secom PMU 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.