quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Inscrições para ocupação de galerias municipais de arte serão abertas na próxima segunda-feira (7)

      O edital para os artistas interessados em apresentar propostas para ocupação das galerias municipais de arte em 2011 já está disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia. As inscrições podem ser feitas pessoalmente a partir da próxima segunda-feira (7), na Casa da Cultura, na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho, das 13h às 18h. Pelos Correios, as propostas devem ser enviadas via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento (AR) para a Casa da Cultura, aos cuidados do setor de Artes Visuais.

 

            A seleção será feita por uma comissão julgadora formada por três especialistas da área de Artes Visuais designados pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Serão avaliados os seguintes critérios: qualidade artística, adequação ao espaço e viabilidade técnica.

 

            O resultado será divulgado no portal da Prefeitura e publicado no Diário Oficial do Município. Os selecionados serão comunicados oficialmente por meio de correspondência e também receberão ajuda de custo da SMC. Caso o número de propostas aprovadas não preencha o cronograma previsto, a SMC poderá convidar outros artistas para ocupar as datas disponíveis, inclusive artistas de seu quadro de servidores, porém estes não receberão recurso financeiro.

 

Cada exposição terá duração de 30 a 40 dias e os horários serão agendados conforme cronograma da Diretoria de Cultura. As inscrições vão até o dia 11 de março.

  

Alexandre David | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa