sábado, 26 de maio de 2012

Sustentabilidade e Exportação é tema de palestra em Uberlândia

Coordenador-Geral de Sustentabilidade Ambiental do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem à cidade falar sobre Desafios e Oportunidades

A AGE – Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará representada nesta segunda-feira (28) em Uberlândia (MG) por meio do Sr. Renato de Oliveira Brito, atual responsável pela pasta de Sustentabilidade Ambiental do órgão em Brasília/DF.

O objetivo da visita é discutir as oportunidades do mercado internacional durante palestra que será proferida a partir das 18h30 com o tema: Sustentabilidade e Exportação: o que quer o comprador internacional?

De acordo com Renato de Oliveira Brito, o Mapa tem incentivado cada vez mais a exportação de produtos brasileiros. "Temos clareza de que os mercados internacionais de ponta querem produtos sustentáveis, e o que a Assessoria de Gestão Estratégica, por meio da pasta de Sustentabilidade Ambiental, e a Secretaria de Relações Internacionais do Mapa estão fazendo é mostrar como se pode garantir isso", disse.

Uma das ferramentas utilizadas pelo Ministério para incentivar a exportação é AGROEX ou Seminário do Agronegócio para Exportação, um evento que pode ser realizado em qualquer município que se interesse e é voltado para produtores rurais, sindicatos rurais, associações, cooperativas, agroindústrias, distribuidores e instituições de apoio ao agronegócio em seus variados fins.

"Há grandes oportunidades lá fora e nem sempre elas são percebidas. Por isso, levamos a todas as regiões do Brasil especialistas em exportação que dão o passo a passo para atingir o mercado externo. Queremos trazê-lo para o Triângulo Mineiro, pois é uma região dinâmica que sabe aproveitar as oportunidades, berço de um grande empreendedorismo e de profissionais de excelência. Esperamos que parceiros da região venham conosco nessa empreitada", comentou Renato.

Este e outros assuntos serão tratados na sala Advanced 02 (bloco E – piso A) do Centro Universitário do Triângulo – UNITRI. O evento faz parte de um ciclo de palestras realizado mensalmente pela instituição de ensino, chamado "Desafios e Oportunidades". 


Palestra "Sustentabilidade e Exportação: o que quer o comprador internacional?"
segunda-feira (28/05) às 18h30
Sala Advanced 02 (bloco E – piso A) - Centro Universitário do Triângulo – UNITRI
Entrada Franca


Michele Borges | Ciclo
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO