quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura homenageia trabalho dos garis

Em homenagem aos garis, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) prepara uma festa especial para eles neste sábado (2), a partir das 11h, na quadra de esportes do Estádio Airton Borges. A comemoração já faz parte do calendário de festividades do município e, desde 2005, vem sendo organizada ininterruptamente.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Júnior, a festa é uma forma de homenagear os trabalhadores que zelam por Uberlândia. "Esses profissionais fazem um trabalho de sol a sol em toda a cidade para deixar tudo limpo e organizado. O prefeito Odelmo Leão faz questão de homenagear nossos colaboradores nessa comemoração", afirmou.

Os garis e outros colaboradores são responsáveis pelo trabalho de limpeza e varrição de vias públicas, parques e praças, além dos serviços de capina e coleta de lixo de residências, estabelecimentos comerciais e industriais. Diariamente, recolhem em média 500 toneladas de resíduos domiciliares.

Dia Internacional do Gari
No dia 16 de maio é comemorado o dia internacional do gari, em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary. Ele foi responsável, segundo registros históricos, por assinar o primeiro contrato de limpeza urbana no país. O nome foi tornando-se popular à medida que as pessoas chamavam a "turma do Gary" para realizar a limpeza dos espaços no Rio de Janeiro.

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO