quarta-feira, 9 de maio de 2012

Projeto Escola Empreendedora prepara alunos para o mercado de trabalho

Senac Uberlândia leva workshop de Bombons e Trufas para estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual 6 de Junho

Alunos do 8º e 9º ano da Escola Estadual 6 de Junho, em Uberlândia, terão uma aula diferente nesta quinta (10) e sexta-feira (11). As lições diárias serão substituídas por noções de empreendedorismo e workshop de Bombons e Trufas. Por meio do projeto "Escola Empreendedora", cerca de 20 estudantes vão participar das atividades, ministradas pela instrutora do Senac Uberlândia, Patrícia Alves. A ação acontece das 13h às 17h.

Segundo a instrutora, além de aprender técnicas e desenvolver habilidades no preparo de doces, a atividade vai contribuir para a formação profissional dos alunos. "No workshop eles vão derreter e moldar chocolates e conhecer os vários tipos de recheios e de decoração. Com o aprendizado, os alunos terão a oportunidade de gerar a sua própria renda", destaca Patrícia Alves.

O projeto é uma iniciativa do Sesc em parceria com o Senac Uberlândia, com o objetivo de preparar e qualificar os alunos do ensino fundamental para conquistar o primeiro emprego. Para a diretora da escola, Zilda Maria Ferreira Silva, a parceria proporciona aos alunos o contato, desde cedo, com o mercado de trabalho. "Os estudantes vão colocar a mão na massa e com os conhecimentos adquiridos e uma boa qualificação oferecida pelo Senac, construir uma carreira profissional sólida", ressalta.

Silla Silva | G.A.
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO