terça-feira, 8 de maio de 2012

Casa da Cultura apresenta Projeto In Cantus

A edição do mês de maio do In Cantus recebe nesta terça-feira (8), o tenor Flávio Arciole e a pianista Maria Cecília Vieira. O recital será às 20h, na Casa da Cultura, localizada na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para promover cantores e instrumentistas eruditos locais, além de divulgar obras representativas do repertório nacional e internacional. 

Flávio Arciole e Maria Célia Vieira

Flávio é tenor e desenvolve trabalhos como cantor, ator, diretor teatral, figurinista e cenógrafo em Uberlândia e região. Tem se apresentado em recitais de canto e atuado como solista em montagens de óperas, tais como: Cavalleria Rusticana, Pagliacci, Gianni Schicchi, Pedro Malazarte, Dido e Eneas, La Serva Padrona, O Guarani e La Traviata.

No Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, Arciole atuou no musical "O Fantasma da Ópera". Com o Coro da Cidade de Uberlândia, foi solista na "Petite Messe Solennelle" de Rossini. Em 1998, foi integrante de um grupo de artistas convidados pela Fundação Apollon (Bremen/Alemanha) para interpretar Schemelli Lieder de J. S. Bach. Atualmente, faz parte do grupo "Amacordes".

A pianista Maria Célia Vieira é mestre em Educação Musical pela Eastman School of Music, da University of Rochester/EUA. Estudou com renomados professores, como o compositor Camargo Guarnieri, a quem atribui grande parte de sua formação musical. Tem atuação marcante no cenário brasileiro como pianista camerista. Fez parte do quadro docente do Departamento de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde também exerceu funções administrativas por várias gestões. Atualmente, coordena o Grupo Musical Amacordes e o projeto In Cantus, fomentando a divulgação da música erudita e o surgimento de novos talentos.

Projeto In Cantus – apresentação da pianista Maria Célia Vieira e do soprano Flávio Arciole
Terça-feira (8 de maio), às 20h
Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89 – Fundinho

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.