A Faculdade Politécnica de Uberlândia realiza no sábado, dia 26 de maio, das 8 às 12 horas, o Projeto Núcleo nos Bairros. Esta é uma iniciativa do Curso de Direito da instituição, com o objetivo de oferecer assistência jurídica às pessoas carentes.
A primeira edição do projeto ocorrerá na Escola Estadual Professora Orlanda Neves Strack, na Rua da Produção, nº 1675, no bairro Minas Gerais, e será executado pelos estagiários do Núcleo de Prática Jurídica.
Segundo a coordenadora do curso, professora Flávia Brito, o projeto será executado uma vez por mês, em bairros de Uberlândia, sempre nos educandários. "As escolas interessadas em receber o Núcleo devem entrar em contato com a faculdade, através do telefone (34)- 3233-1543", disse ela.
O cronograma das edições já está sendo preparado. "Queremos, com isso, proporcionar ao cidadão o acesso ao Judiciário e o conhecimento de seus direitos", afirmou.
O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Politécnica de Uberlândia é um dos mais conceituados de Uberlândia e oferece assistência jurídica gratuita nos ramos de Família, Cível e Criminal. O órgão tem como coordenadores os professores Emerson Gervásio, Kelen Zardini dos Santos e Onésio Ferreira Júnior, que são auxiliados pelos monitores Carlos Henrique Prudente, Walter Ferreira Alves e Rosa Maria de Souza, acadêmicos do curso de Direito.
via Pedro Popó
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.