segunda-feira, 7 de maio de 2012

Evento Aiye Orun - mês do negro

Os artistas e produtores culturais uberlandenses que compõem o Cenário – Núcleo de Produtores Culturais do Programa Empreender da Aciub, mobilizaram-se para criar um espetáculo especial em consideração ao marco representado pelo mês de maio na história dos negros do Brasil. A proposta é oferecer ao público um momento de música, dança e artes visuais em torno dessa temática.

O espetáculo "Aiye Orun", que será apresentado no dia 8 de maio, às 19h30, no Teatro Rondon Pacheco, é uma celebração à cultura afro em um espetáculo cênico-musical que inclui também instalação e projeção de artes visuais. O nome é retirado da língua Iorubá e se refere ao mundo terreno (aiye) e ao mundo espiritual (orun). A entrada é franca com retirada de convites no Teatro Rondon no dia do espetáculo a partir das 16h.

Cenário
O Núcleo dos Produtores Culturais de Uberlândia surgiu dentro do programa Empreender, da Aciub, como um espaço para refletir e debater sobre o mercado cultural de Uberlândia, encontrando meios de promover a expressão cultural com garantias à sua sustentação e perpetuação. Com integrantes de várias modalidades artísticas, o grupo é composto de veteranos e iniciantes na área e possui um regimento interno que regulamenta a sua atuação e a integração entre os membros. O grupo optou pela criação de um projeto de ação cultural, com vistas à capacitação dos agentes culturais da cidade e formação de plateias para a arte e cultura.

O que: Espetáculo Aiye Orun
Quando: 08/05/2012 às 19:30h
Onde: Teatro Rondon Pacheco
Entrada franca com retirada de ingressos no local


via Érica Goulart | Ares
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.