quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parceria estimula práticas teatrais nas escolas municipais

Alunos e professores das redes de ensino público e privado de Uberlândia irão participar entre os dias 28 de maio e 2 de junho do evento Partilhas Teatrais, promovido  pela Secretaria Municipal de Educação (SME), Universidade Federal de Uberlândia e (UFU) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

O objetivo é ampliar, diversificar e aprofundar as práticas teatrais no âmbito escolar. O evento é também uma oportunidade para a troca de experiências entre escolas e professores interessados em desenvolver trabalhos de teatro com crianças e adolescentes e/ou participar de atividades de formação como palestras, oficinas e fóruns de debates.

De acordo com a coordenadora do projeto, Paulina Caon, o Partilhas Teatrais busca privilegiar os processos artístico-pedagógicos que ocorrem nos encontros entre crianças, professores e escolas. Além disso, o teatro é uma forma alternativa para o ser humano experimentar o mundo. "A exploração do fazer teatral ajuda a criança e o adolescente a reelaborar corporalmente suas experiências e visões de mundo", disse a docente do curso de Teatro da UFU.

Serviço:
Partilhas Teatrais
Data: 28/05/2012 a 02/06/2012 das 8h30 às 17h30
Locais: 
SESC – Rua Benjamim Constant, 844, bairro Aparecida
Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dummont, 517, Centro
UFU - Avenida João Naves de Ávila, 2121, bairro Santa Mônica


Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.