terça-feira, 27 de setembro de 2011

Senai promove cursos de qualificação gratuitos

Setores de Panificação e Vestuário serão os beneficiados com cursos de qualificação

O que mais se fala na atualidade é a escassez de mão de obra. O Brasil é considerado o terceiro país quando o assunto é falta de talento humano, segundo a pesquisa realizada pela ManpowerGroup, em 39 países. A qualificação está barrando as contratações. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Uberlândia oferece mensalmente cerca de mil novos postos de trabalho e nem todos são preenchidos.

A indústria, em todos os setores, é um dos pontos mais afetados por essa dificuldade de encontrar pessoas capacitadas. Para minimizar esse número alarmante, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, abriu inscrições para dois cursos de qualificação, gratuitos.

São 15 vagas para o curso de Desenhista de Moda, que acontece de segunda à sexta, de 13h às 17h. As aulas têm início no dia 3 de outubro e finaliza no dia 16 de dezembro. Ao final do curso o aluno estará habilitado a desenvolver desenhos de moda e modelagem em tecido plano.

Para o setor de panificação o Senai disponibiliza 20 vagas para o curso de padeiro. O curso acontece de 3 de outubro até 3 de fevereiro de 2012. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 13h às 17h . Os alunos aprenderão a elaborar produtos da panificação, realizando o preparo de massas, coberturas e recheios. Os pré-requisitos dos cursos são ensino fundamental completo e no mínimo 16 anos.

Para se inscrever nos cursos os candidatos devem se direcionar ao Senai Uberlândia com o RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, certidão de reservista (para homens) e comprovante de escolaridade. O Senai está situado na Rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt. Mais informações pelo telefone (34) 3228-5200.

via Karen Cardoso | Serifa

Leia também:

Oferta e demanda de trabalho são incompatíveis

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura