Manipulação, higiene, métodos corretos de conservação, economia no uso de produtos, menor desperdício e outras informações relativas ao cumprimento da legislação preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão abordadas no curso. A carga horária é de 40 horas e as aulas acontecem nos turnos da manhã (7h30 às 11h30) e da tarde (13h às 17h).
A cada duas semanas, um novo grupo participará da capacitação, ministrada conforme exigência da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 216/2004. "Desde 2005, já desenvolvemos a qualificação de centenas de merendeiras. A Prefeitura sempre realiza treinamentos para otimizar as tarefas, proteger a saúde dos alunos e melhorar a qualidade da alimentação nas escolas, já que os locais que trabalham com a manipulação de alimentos precisam de funcionários que tenham feito o curso exigido pela Anvisa", explicou Julieta Carvalho, diretora do Programa Municipal de Merenda Escolar.
via Secom PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.