segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A cidade conectada ao seu mundo é tema do 5º Congresso da Juventude

"A cidade conectada ao seu mundo" é tema do 5º Congresso da Juventude

A juventude mostrará e discutirá suas ideias e anseios no 5º Congresso da Juventude, que será realizado na próxima quarta-feira (28), das 8h às 12h, no Sabiazinho. A expextativa é que o evento reúna cerca de 4 mil participantes de 14 a 24 anos, de 95 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.

Nesta edição, o tema central do Congresso será "A cidade conectada ao seu mundo", que  será apresentado pelo jornalista, chargista, roteirista, desenhista, cartunista e músico, Maurício Ricardo Quirino. Os subtemas serão:

"Álcool e direção: quem tá na direção de sua vida?", com Cabo Cláudio Brito, da Polícia Militar de Minas Gerais;
"Carreira profissional: como se dar bem e vencer num mercado cada vez mais competitivo', com Paulo Henrique Leite, consultor, instrutor e analista de Marketing, Recursos Humanos, Gestão e Finanças do SEBRAE;
"Inovação: tem um mundo novo e criativo aí fora. Tá preparado?", com Rosalina Vilela, empresária.
"Crack e outras drogas: fica ligado na sua vida!", com Capitão Davi de Brito Júnior, da Polícia Militar de Minas Gerais;
"Acessibilidade: cabeças aberta e caminho livre pra toda a galera", com Danielle Basto, coordenadora de projeto da Escola de Gente Comunicação e Inclusão, do Rio de Janeiro;
"Redes sociais: o que você diz pode transformar o mundo. E agora?", com Bruno Figueredo, diretor de mídias sociais da INVIT.

"Ao longo de cada edição do Congresso da Juventude, nós temos visto que os jovens têm realmente vontade de discutir, de propor novas ideias e a preocupação do prefeito é de sempre levar respostas a eles, o que tem dado uma credibilidade cada vez maior para o evento", explica a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.

Realizado anualmente, o Congresso da Juventude tem o objetivo de mobilizar e integrar os jovens de Uberlândia com discussões de temas relacionados ao cotidiano que os levem a se tornarem mais conscientes e fortalecidos para enfrentar os desafios da sociedade. É uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, com apoio do Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Superintendência Regional de Ensino.

5º Congresso da Juventude
28 de setembro (quarta-feira), das 8h às 12h
Sabiazinho – Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415, bairro Santa Mônica

Acompanhe tudo o que vai acontecer no evento pelo Twitter @JuventudeUdi e Facebook 5º Congresso da Juventude

via Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura