quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Encontro em MG aborda tendências do novo modelo de produção avícola

Prof Paulo Lourenço (UFU), Rogério Petri e Humberto Bussada - Bayer Saúde Animal – Unidade Aves e Suínos / Divulgação

O evento também comemorou os 40 Anos do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFU 

"Boas práticas na rotina da produção como garantia de sanidade avícola" foi o tema da palestra proferida por Humberto Bussada, representante técnico comercial da Bayer Saúde Animal – Unidade Aves e Suínos, durante o VIII Encontro de Ciência e Tecnologia Avícolas, em Uberlândia (MG).

Realizado nos dias 13 e 14 de setembro, o evento foi organizado pela Faculdade de Medicina Veterinária - Famev da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. "É uma grande satisfação e honra participar deste evento, o qual fez parte do desenvolvimento técnico de vários profissionais da avicultura nacional", disse Bussada, que também é ex-aluno da UFU.

A palestra abordou o método de Boas Práticas de Produção – BPP, que descreve os procedimentos e práticas que previnem a introdução de patógenos que podem afetar a sanidade das aves e saúde do consumidor. "O programa de BPP deve atender as necessidades da agroindústria, do consumidor e as diretrizes do governo, sendo pré-requisito para outros programas de qualidade. Envolve principalmente a conduta das pessoas; a qualidade das instalações, equipamentos e insumos; a biossegurança/controle de pragas; a preservação do meio ambiente e o bem-estar animal", explicou Bussada.

De acordo com o professor associado da Faculdade de Medicina Veterinária da UFU e coordenador do Encontro, Dr. Paulo Lourenço, foi uma oportunidade para a participação de profissionais da área de ciências agrárias que trabalham diretamente na produção avícola, empresários do setor, alunos de pós-graduação e graduação, professores e pesquisadores da ciência avícola.

Comemoração – O evento também comemorou os 40 Anos do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFU. "Tenho certeza de que, com esta VIII edição deste Encontro, a Universidade Federal de Uberlândia contribuiu com novos conhecimentos, gerando questionamentos e levando uma visão técnica e atualizada sobre os assuntos abordados", disse Lourenço.

Para ele, comemorar os 40 anos do curso com a participação de ex-alunos que atuam na avicultura, como palestrantes ou participantes, foi uma honra "como professor, como amigo e colaborador que sempre foi. Assim como o Humberto Bussada, outros dois ex-alunos, de forma magnífica e atualizada, brindaram todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar deste encontro, com excelentes apresentações e conteúdo do mais alto nível técnico", analisou.

Giselle Torres Biaco | i9
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.